sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Brigada Hidrográfica

Brigada Hidrográfica da Marinha deixa a Terceira a caminho da ilha Graciosa.
Ontem, cerca das 1700, no porto da Praia da Vitória, com o apoio da Administração dos Portos da Terceira e Graciosa, procedeu-se ao embarque da lancha hidrográfica "Cagarra" a bordo da corveta NRP "João Roby".
Uma Brigada Hidrográfica da Marinha encontra-se desde Julho nos Açores a fazer levantamentos no mar e em terra, com vista à actualização das cartas dos portos e fundeadouros do Grupo Central.
Terminados os trabalhos de campo na ilha Terceira, a Brigada Hidrográfica vai agora para a Graciosa onde permanecerá até ao dia 4 de Setembro.
Para poder cumprir a sua missão, a UAM* "Cagarra" está equipada com um sondador multifeixe e outros modernos e sofisticados equipamentos de sondagem e posicionamento. A brigada hidrográfica actualmente nos Açores é composta por cinco militares do Instituto Hidrográfico da Marinha, chefiados pelo primeiro-tenente hidrógrafo Carlos Marques.
* Unidade Auxiliar de Marinha
Nota de imprensa de:
João Rodrigues Gonçalves
Capitão-de-fragata
Capitão do Porto Angra do Heroísmo e Praia da Vitória

2 comentários:

José Castro disse...

Em tempos idos estive na Graciosa,fazendo parte da tripulação do cargueiro Lima,bela Ilha que revejo agora neste seu Blog,parabéns pelo mesmo.

Manuel Bettencourt disse...

Caro José Castro seja BEM-VINDO, Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre.
Saudações Portuárias
Manuel