quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Forte ondulação em area marítima de Madeira.

O ferry da Armas Volcán de Tijarafe a segunda-feira passada (día 4), pelas 9:30h quando navegava entre Portimão e o Funchal a 120 milhas da Madeira enfrentou ondas com cerca de 9 metros. Uma das ondas causou um forte impacto na amurada da proa, mas para além disso não houve danos a lamentar. O primeiro oficial Arturo Berin referiu, que grande parte dos passageiros nem chegou a aperceber-se do ocorrido e não houve queixas. Por outro lado, sustentou que as viaturas e a carga que era transportada também não sofreram estragos.
Nos últimos dias houve forte temporal, na área compreendida entre litoral continental português e Madeira com ondas de até nove metros. Em fotos obtidas por Sergio Ferreira vemos ao Ponta de São Lourenço chegando em Funchal o dia 4. Em fotos de ontem na entrada do Volcán de Tijarafe a Tenerife, podemos apreciar os efeitos da temporal no seu proa.
Fonte: blogs Farinha ferry - Macaronesia e Sergio@Cruises.
(©) Copyrights fotos: S.Ferreira, Madeira e A. Sáez, Tenerife.

2 comentários:

Luis Daniel Vale disse...

Quanto à carga não sei, mas com uma pancada dessas de certeza que os passageiros sentiram e não foi pouco... Mas compreendo a mensagem da tripulação numa tentativa de não espantar eventuais futuros clientes ;)

Manuel Bettencourt disse...

Caro Malheiro do Vale, Obrigado pela visita e pelo comentário, em principio sabado vou fazer os possiveís para conseguir umas fotos da ELECTRA em acção, depois envio-lhe.
Cumprimentos e volte sempre
Manuel