sexta-feira, 19 de março de 2010

"S. Rafael" e o Sr. Mclean

O navio da Box Lines, "S. Rafael", efectuou ontem a segunda escala do mês de Março, chegou ao inicio do dia, com procedência da Praia da Vitória e partiu ao fim do dia com destino à Horta. Ontem não sei porquê voltei a pensar no Sr. Malcon Purcell Mclean, o "Pai da contentorização", um homem que revolucionou a industria marítima no século xx, tendo sido considerado “ Homem do século “ pelo International Maritime Hall of Fame .
O "S. Rafael" personifica para mim essa visão genial do Sr. Mclean, pois é o único porta-contentores que tenho a felicidade de trabalhar, como diz o ditado "poucos mas bons".
(©) Copyright fotos: 1ª,2ª e 3ª MM Bettencourt; 4ª,5ª e 6ª Paulo Medeiros, Graciosa.

4 comentários:

Anónimo disse...

A BoxLines tem vindo a prestar um bom serviço à ilha Graciosa desde o ano de 2009, altura em veio para os Açores.
Agora que a empresa vai ser vendida a empresários madeirenses não acredito que continue a escalar a Graciosa.

Manuel Bettencourt disse...

Caro Anónimo, Obrigado pela visita e comentário, tem a certeza disso?
Cumprimentos e Volte sempre
Manuel

Anónimo disse...

Caro Anónimo,

A BoxLInes começou a operar nos Açores em Setembro de 1999. Penso que houve um pequeno lapso da sua parte. Sendo o a Sonae um dos maiores grupos económicos deste país e com muitos lucros, não acredito que venda a BoxLines.
Se venderem a empresários da Madeira, está tudo dito.

Manuel Bettencourt disse...

Caro Anónimo, Obrigado pela visita e pelo esclarecimento em relação á data de inicio da operação da Boxlines. Eu sinceramente acho que a Boxlines tem prestado um bom serviço á minha ilha com bons navios, e regularidade e espero que assim continue, por muitos anos.
Cumprimentos e volte sempre
Manuel