domingo, 21 de março de 2010

"S. Rafael" em Ponta Delgada e o "BBC Scotland" na frota da Boxlines

Bonitas fotos relativas à saída ontem do navio "S. Rafael" do porto de Ponta Delgada, com destino ao porto de Lisboa, onde deve chegar no próximo dia 23 terça-feira ás 06:30 horas, à mesma hora está prevista a chegada ao porto de Lisboa, proveniente de Leixões o "novo" navio da Boxlines, que faz agora a linha da Madeira, trata-se do " BBC Scotland" que substitui o "Apolo", uma vez que este passou a formar dupla com o "S. Rafael" na linha dos Açores.
O "BBC Scotland" tal como os outros dois navios da frota da Boxlines Navegação, S.A., é propriedade da Briese Schiffahrt, passa agora a fazer a linha da Madeira, com as habituais escalas semanais no porto do Caniçal.
IMO: 9266322
Ind. chamada: ZDFF3
Data da entrega: Junho/ 2002
Estaleiro: Xingang Shipyard, China
Bandeira: Gibraltar
T. Arqueação Bruta: 4090 tons
T. Arqueação liquida: 2016 tons
Comprimento F.F.: 100,58 mts
Boca: 16,6 mts
Caládo: 6,4 mts
Máquina principal: MAN 9L32/40, 3960 kW at 750 rpm
Bowthruster: 300 kW
Gruas: 2x 80 mt
Capacidade: 390 TEU´s
Acomodação: 15 pessoas em 13 cabines
O navio "Apolo", encontra-se em navegação de Lisboa para Ponta Delgada onde deve chegar na próxima 3ª-feira, durante esta viagem deve-se "cruzar" com o "S. Rafael" que como já referimos faz a viagem inversa.
(©) Copyright fotos: 1ª,2ª e 3ª Nuno M. Reis, Ponta Delgada./ 4ª Patrick Picaluga, Brasil/ 5ª Farinha-Ferry

2 comentários:

Anónimo disse...

Este blog parece um pouco tendencioso. Na Sexta-Feira o n/m FURNAS também saíu completo e não teve direito a fotografia.
O Furnas é propriedade do unico armador de cabotagem da R.A.dos Açores com Sede no Arquipélago

Manuel Bettencourt disse...

Caro Anónimo, Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário.Caro visitante eu já publiquei várias fotos do navio Corvo quer em Leixões quer em Ponta Delgada que na altura me foram enviadas por Amigos, como sabe e concerteza compreende eu ao viver na ilha Graciosa não tenho acesso ás saidas dos navios do porto de Ponta Delgada, apenas tenho acesso a estas fotos e outras que são Muito Gentilmente enviadas por Amigos que vivem em S. Miguel, a quem eu Muito Agradêço. Tambem certamente compreenderá que como a Boxlines é a empresa que escala o porto da Graciosa, dedico mais atenção ás suas escalas e á sua frota.
Cumprimentos e volte sempre
Manuel