terça-feira, 6 de abril de 2010

"Clipper Adventurer" no porto da Graciosa

Chegou hoje ao inicio da manhã, procedente de Ponta Delgada, o navio de cruzeiros, "Clipper Adventurer", este navio está a realizar um cruzeiro pelas ilhas açorianas, intitulado " Exploring the Azores". Os seus passageiros, vão realizar uma visita à nossa ilha, onde se inclui entre outros locais, uma visita à Furna do Enxofre ( Uma das 21 candidatas às 7 maravilhas naturais de Portugal), além dos passeios em terra os seus passageiros também irão realizar pequenas viagens nos zodiacos, onde poderão observar entre outros o santuário de pássaros do ilhéu da Praia. Este navio foi construído em 1975, na antiga Jugoslávia, e reconvertido em 1988, tem uma tripulação e staff de 72 pessoas, e uma capacidade para 122 passageiros.
Data: 06-04-2010- 08:10 horas.
Nome: Clipper Adventurer
Comprimento: 100,58 mts
Boca: 16,31 mts
Calado: 4,72 mts.
Propulsão: 2 x MAN B&W diesel, potência 2 x 2 640 HP
Bowthruster: 500 HP
Ice Class: A-1
Velocidade de cruzeiro: 12 nós
Bandeira: Bahamas
porto de registo: Nassau
Piloto de serviço: Henrique Almeida.
(©) Copyright fotos: MM Bettencourt, Graciosa.

5 comentários:

SERGIO@CRUISES disse...

Caro amigo, Manuel

Bonitas fotos sem dúvida, adoro muito a do porto com a cidade tirada de cima dum monte?? Já tinha saudades de ver os cruzeiros nesse bonito porto.
Saudações maritimas,
Sergio

Manuel Bettencourt disse...

Caro Amigo Sérgio, Obrigado pelo teu comentário, se tudo correr bem terei mais 4 escalas, e depois em Maio começa os ferrys isto está a animar.
Cumprimentos e volta sempre
Manuel

Anónimo disse...

Boa noite.
Gostava de saber se por acaso nao conheçe algum blog que faz referencia ao porto da horta, e tambem referencia ás obras do cais ferry da horta?
Cumprimentos

amg disse...

Um modo bem interessante de fazer férias nos Açores.
Haja imaginação...

Manuel Bettencourt disse...

Caro visitante, Obrigado pela visita e comentário, quanto a sua questão no pode ver o blog ships in Azores que è um blog da horta.
Pêço desculpa de ter respondido mais cedo mas estive em viagem.
Cumprimentos e volte sempre
Manuel

Caro Amigo A. Godinho, Obrigado pela visita e pelo comentário, com o seu comentário fiquei a pensar se nós tivessemos preservado o antigo Ponta Delgada, talvez ele podia ainda andar a navegar e a fazer estes cruzeiros nos Açores.
Cumprimentos e volte sempre, também lhe pêço desculpa pela demora em responder ao comentário, mas fiz uma pequena viagem até á Terceira.
Manuel