domingo, 30 de maio de 2010

Ante-estreia do HSC "Hellenic Wind"

A Atlânticoline efectuou ontem uma viagem teste com o HSC " Hellenic Wind"( ex Viking) aos portos da Praia da Vitória e Graciosa, tal como fez o colega "Express Santorini", o inicio da operação do "Hellenic Wind" terá lugar a 7 de Junho, este ano com uma nova rampa lateral semelhante à do "Express Santorini", será o primeiro ano em que os dois ferrys a operar nos Açores não necessitam do equipamento de terra para colocarem as suas rampas, até agora o único com autonomia nesse aspecto era o "Express Santorini". Bem-vindo e que os Deuses dos mares te protejam.
(©) Copyright fotos: MM Bettencourt, Graciosa.

6 comentários:

Anónimo disse...

Gostava de dar os meus sinceros parabens ao Manuel por estas belas fotografias dos barcos que por cá tem passado, as quais tambem tenho o privilegio de ver pessoalmente pois a minha casa fica no alinhamento do porto.
Continue com o mesmo empanho.

Emanuel Sousa

Manuel Bettencourt disse...

Caro Emanuel, Obrigado, se vive perto e gosta deste movimento portuário, quem sabe se um dia não me dá uma ajuda na obtenção das fotos, ficaria contente. Fico contente também de ver alguem que vive cá comentar aqui Obrigado.
Cumprimentos e volte sempre
Manuel

gonçalo costa disse...

No ano passado a velocidade maxima do Viking era de 25 nos por questões de "segurança", apesar de teoricamente poder atingir os 35nos. Qual sera a velocidade este ano?

Bruno Rodrigues disse...

Eu tive a oportunidade de viajar no Viking em 2009 para Santa Maria. Apesar do falado limite de 25 nós, é possível ver os instrumentos na cabine na zona de passageiros, e constatei que o navio viajava a 30/31 nós. Portanto esse limite, é para inglês ver meu caro...

Cumprimentos,

Emanuel Sousa disse...

Boa tarde, o Manuel sabe se os Barcos Rapidos que fazem o triangulo se tambem vão fazer carreira á Graciosa?

Emanuel Sousa

Manuel Bettencourt disse...

Caro Gonçalo, Obrigado pelo comentário, acho que o Amigo Bruno já te respondeu em parte á tua questão, mas posso acrescentar que na viagem teste Ponta Delgada-Praia da Vitória a velocidade foi de 30- 31, nós tal como o Bruno referiu, acho que os 25 nós servem apenas para programar os horários, até porque no ano passado ele chegava sempre antes da hora prevista.
Cumprimentos e volte sempre

Manuel
Caro Emanuel, segundo o horário da Transmaçor a primeira escala devia ter inicio na proxima 4ª feira, com o catamarã Expresso da Ilhas, mas como não tenho informação se começará na data prevista. Para consultares os horários podes ir á Transmaçor ou então fiz um post com este tema e horario o link e este http://oportodagraciosa.blogspot.com/2010/03/horarios-da-transmacor.html
Cumprimentos e volte sempre
Manuel