quinta-feira, 20 de maio de 2010

"Edda Fides"

Os Estaleiros Hijos J. Barreras, Vigo lançaram à água no passado dia 30 de Março 2010, o navio "Edda Fides", construído para Edda Accommodation ( parte do Grupo Ostensjo), que fornece serviços de qualidade para apoio logístico à exploração e construção de plataformas de gás e petróleo, desde 1974, sendo esse o objectivo da construção do "Edda Fides".
O navio têm de comprimento de 130 metros, de boca 27 metros, um calado de 7 metros, a sua velocidade de serviço será de 12 nós e têm capacidade de acomodação para 600 pessoas.
As suas máquinas são compostas por 6 geradores de 2925 KW, 3 propulsores Voith Shneider de 2500 KW à popa e 2 à proa, estará equipado com um sistema de PD ( Posicionamento Dinâmico).
Para além de achar que se trata de um navio interessante, também me fascinou o seu sistema de propulsão Voith Shneider, que para quem como eu não é grande conhecedor deste sistema poderá na página da Voith Shneider observar um interessante programa interactivo exemplificando o seu funcionamento.
Fontes: Astilleros Barreras; Edda Accommodation; Voith Shneider.
Copyright fotos e imagens: 1ª, 2ª e 3ª Edda Acommodation; 4ª e 5ª Voith Shneider
Vídeo: Youtube- Vigo 360.

Sem comentários: