quinta-feira, 10 de junho de 2010

S. Rafael e Hellenic Wind na Graciosa, Apolo em Lisboa

Porto de Lisboa
Bonitas fotos do N/M "APOLO" atracado ontem (1ªfoto) e hoje no porto de Lisboa, na primeira foto muito bonita na minha opinião, podemos ver também o elegante navio de cruzeiros "Disney Magic". De referir que o navio "APOLO" passará a escalar o porto da Graciosa, por troca com o N/M "S. RAFAEL", esperamos por ele no dia 24-Jun, segundo a previsão do site da Boxlines Navegação SA.
(©) Copyright foto: 1ª Ricardo Martins/SergioCruises;2ª Rui M. Agostinho/Maritime Photos

Porto da Graciosa.
Enquanto o "APOLO" "descansava" em Lisboa, o "S. RAFAEL" trabalhava no porto da Graciosa, tentando cumprir com a programação da viagem que termina em Leixões na próxima 3ª-feira, uma vez que na 4ª-feira estará a entrar nos Estaleiros Navais de Viana do Castelo, para manutenção periódica.
No porto da Graciosa, depois da operação do porta-contentores era a vez de entrar o HSC "HELLENIC WIND", é o segundo ano que este HSC opera nos Açores, sendo o preferido de alguns passageiros pela rapidez das viagens.
(©) Copyright fotos: MM Bettencourt, Graciosa.

4 comentários:

Anónimo disse...

Isto significará que o "BBC Scotland" continuará a fazer as viagens do "APOLO" para a Madeira, até o S. Rafael terminar os trabalhos de manutenção? Faria mais sentido o "APOLO" voltar à sua linha habitual e o "BBC Scotland" continuar o seu fretamento, desta vez para os Açores. Acho estranho...
Neste momento a Portline por exemplo, tem o "Christina I" a substituir o "Port Douro", na linha da Madeira, sendo que o "Christina I" é um navio de maiores dimensões e normalmente coincide com os navios da Boxlines no Caniçal (escalam no mesmo dia da semana).

Manuel Bettencourt disse...

Caro visitante Obrigado pelo seu comentário, segundo aquilo que sei o BBC Scotland fica na linha da Madeira mas por pouco tempo, depois será substituido por um navio igual ao Apolo e ao S. Rafael.
Cumprimentos e volte sempre
Manuel

Anónimo disse...

Os carregamentos da carga da BoxLines para os Açores serão efectuados nos navios da Mutualista Açoreana enquanto o S. Rafael for à doca seca, devido ao bom relacionamento entre os dois armadores.

Manuel Bettencourt disse...

Caro Visitante, Obrigado pelo seu comentário, e informação, pensando bem até podia vir o Furnas uma vez á Graciosa, assim teria um navio diferente para oferecer aos meus visitantes, mas como não é isso que vai acontecer na Graciosa, vou ter o Apolo pela 2ª vez, o que não é mau.
Cumprimentos e volte sempre
Manuel