sexta-feira, 30 de julho de 2010

N/M "Furnas" em Lisboa

Navio de cruzeiros "Arcadia" e o "nosso" N/M "Furnas" da Mutualista Açoreana, em Lisboa.
Copyright foto: Ricardo Martins, Lisboa.

6 comentários:

Rui Carvalho disse...

Caro Manuel Maria

Uma excelente foto do C. Martins.
Digo que gosto mais do FURNAS, onde há gente boa.
O ARCADIA é prós amadores.

Abraço

Rui

Manuel Bettencourt disse...

Amigo Rui, é de facto uma excelente foto, do nosso Amigo Ricardo Martins, Também eu gosto muito mais do Furnas, e depois dos comentários de ontem fiquei com a ideia que nem todos são bem vindos por esses lados.
Abraço,
Manuel

Xico disse...

Todos são bem vindos em todo lado - não venha com conversas de coitadinho dos insulares que são uns desgraçadinhos porque a malta do continente tem a mania que é superior.

Quando se preza a liberdade comentam-se os posts com fundamentos e não com a censura.

Embarcar num navio a 16 nós não é seguro na Graciosa nem em Lisboa nem na China, entendeu ou quer que lhe faça um desenho a sí e aos seus amigos pilotos maçaricos incosncientes armados em heróis?

Manuel Bettencourt disse...

Caro Sr. Xico, obrigado pelo seu comentário e visita, como pode ver não estou a censurar a sua opinião.
O meu desabafo em relação a não sermos bem-vindos, pode de facto ser injusto para alguns, mas como pessoa certamente correcta que será não gostaria que falasse com desdém da sua terra? não tenho problemas em lhe dizer que se isso lhe ofende pêço Desculpa.
Quanto ao embarque em questão o seu colega guilherme já deu uma explicação, e poderá ver futuramente que a porta do Santorini fica á altura do convés da Lancha, e acho que na altura do embarque estavam tanto navio como lancha totalmente estaveis oferecendo um embarque em segurança, é verdade ou não que o Piloto é que decide após avaliação qual a velocidade de segurança para o embarque.
Se o Sr. Xico é um dos Anónimos de ontem em que eu não publiquei os seu(s) comentários depois de se identificar não tenho problemas em pedir-lhe desculpa, mas como pessoa intelegente que certamente será, compreenderá que não posso permitir que o meu blogue sirva para atingir os meus Amigos sejam eles Pilotos ou não, não sei porquê mas acho que faria a mesma coisa.
Públicado a sua opinião em relação ao embarque pedia-lhe respeitosamente o seguinte: se fôr sua intençaõ pode comentar aqui, será bem vindo, mas faça criticas apenas a mim, e não chame maçaricos aos Pilotos eles merecem-me tal como todos os Pilotos Nacionais o maior respeito e admiração pelo seu trabalho, o tema de lanchas de Pilotos e Pilotagem é um dos meus preferidos, dai que toda esta troca de palavras entre todos nós me deixa profundamente triste, digo mesmo que tive muitos dias felizes com este simples e humilde blog, mas estes dois dias deixaram-me desgotoso ao ponto de começar a poderar como será daqui para a frente, nunca neste blog tive ninguem a ofender ninguem, e isso não poderei deixar acontecer, discordar sim ofender não.
Cumprimentos,
Manuel

Xico disse...

Tem toda a razão, mas se analisar a cronologia dos comentários verá que não fui Eu que comecei com os comentários "menos polidos" mas sim um tal de ErrE que foi prontamente publicado por si.

Admito que não deveria ter respondido ao repto, mas por vezes todos cometemos excessos...

Manuel Bettencourt disse...

Caro Sr. Piloto Xico, o grande problema de vários comentários anónimos é que depois não sabemos quem fez qual, se foi a mesma pessoa ou outra.
Quanto ao comentário menos polido e que Publiquei Pêço desculpa, mas também ás vezes faço as coisas com o coração.
Pêço que leia o meu comentário no outro post, acho que concordará comigo.
Se quiser têm o meu mail ao fundo da página do blog, ai pode se entender arranjar forma de trocar opiniões sobre este tema.
Cumprimentos, e volte sempre
Manuel