quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Interessante descarga no Tejo

O nosso Amigo Rui Agostinho, é um habitual e generoso colaborador deste blog, desta vez decidiu partilhar algumas fotos da operação de descarga no rio Tejo, do graneleiro "Dubai Jewel", são fotos quanto a mim espectaculares, pois nunca tive a possibilidade de assistir a uma operação destas, Obrigado Rui.
Nome: Dubai Jewel
Imo: 9278789
Ind chamada: C6TF9
Bandeira: Bahamas.
Comprimento: 179 mts.
Boca: 32 mts.
Calado: 12 mts.
Deadweight : 52 951 tons.
(©) Copyrights fotos: Rui Minas Agostinho, Lisboa.

6 comentários:

Paulo Farinha disse...

Bem colocadas estas imagens da descarga do graneleiro "Dubai Jewel" neste Blogue, vocacionado para os navios em geral, portos e causas do Mar, despertando mais a atenção dos leitores do que por exemplo um Blogue que só apresenta imagens de navios de cruzeiro.
Continuações.
Paulo Farinha

Manuel Bettencourt disse...

Amigo Farinha, eu bem lhe digo que tenho o seu blog como referencia, pois também se dedica a vários tipos de navios e temas.
Abraço,
Manuel

Anónimo disse...

A grua que esta a estibordo do Dubai Jewel chama-se Mestre Janota e a outra a bombordo será a Poderosa ou a Vigorosa, duas gruas “gémeas” propriedade da Socarmar, a empresa responsável pela descarga de granéis sólidos e seu transporte.
Penso que o Dubai Jewel estaria a descarregar soja.
Cumprimentos.

Manuel Bettencourt disse...

Caro Mar da Palha, Obrigado pela sua participação neste post, pois o seu comentário trás importante informação, sabe que gosto de ver esta actividade,são bonitas imagens.
Cumprimentos e volte sempre,
Manuel

barconauta_ disse...

Normal este tipo de descarga no rio Tejo. Nos navios maiores é efectuada com duas gruas, uma em cada bordo, nos menores é só uma. O mais engraçado de ver é quando estão dois navios a descarregar no mesmo dia, ao mesmo tempo, o rio fica "cheio"!
Quanto ao Sergio@Cruises, vai continuar a publicar sempre navios de cruzeiros e todo a informação que for de relevante interesse dentro dos navios. Vai continuar a partilhar com todo a comunidade interessada no assunto e sempre disponível para receber mais colaboradores.
Já agora alguém sabe quando é o próximo carregamento de cigarros contrabandeados no Volcan de Tijarafe? Nunca vi referência a esses vários contentores apreendidos na Madeira e em Portimão num certo blogue que tanto defende o superior interesse desse ferry que por acaso até já viajou para a Madeira com mais lotação do que a autorizada! Haja bom senso e qualidade de informação. Porque as pessoas não engolem tudo o que lêem.

Manuel Bettencourt disse...

Boas Ricardo, tu sabes que sou operador de equipamento portuário, e que gosto de todo o movimento portuário, como sabes este blog deve muito à equipa do SergioCruises, que Agradêço, como é o caso destas fotos do Rui Agostinho, pertenço a essa equipa com grande prazer, mas estou a ser sincero quando digo que gosto também do blog do Amigo Farinha, pois possibilita acompanhar algumas operações dos ferrys, algo que para mim serve para aprender, pois acho sempre interessante observar certos pormenores.
sinceramente acho que o Farinha não se referia ao SergioCruises, mas de uma maneira geral, ainda à pouco falava isso com o Bruno Rodrigues, que sabe tal como o Sergio a minha opinião sobre os cruzeiros, gosto, mas gosto mais dos mercantes.Desculpa se algo não foi correcto da minha parte.
Abraço,
Manuel