sexta-feira, 12 de novembro de 2010

A dupla do dia de S. Martinho

Ontem dia 11 de Novembro, dia de S. Martinho, foi "celebrado" no porto da Graciosa com a presença do N/M "RUBY" e do N/M "PAULO DA GAMA". O "Ruby" ao serviço da Box Lines Navegação S.A., efectua a primeira de duas escalas previstas para o porto da Graciosa no mês de Novembro ( 2ª, a 25 Nov.), escalas essas que são de frequência quinzenal, e asseguram a ligação da ilha com o continente e restantes grupos do arquipélago, sendo por isso de vital importância para a pequena economia da ilha. Quanto ao "Paulo da Gama", pertence à frota dos TMG, que efectuam escalas bi-semanais no nosso porto, e asseguram a ligação entre as ilhas do grupo central.

Enquanto nós nos regulamos pela hora dos Açores ( obviamente), os nossos amigos do "Ruby" usam a hora do continente o que torna possível durante a nossa hora de almoço fotografa-los nos seus trabalhos de manutenção.

No nosso pequeno porto a operação de contentores è a única que envolve trabalho de estiva, salvo claro alguma rara excepção, por isso este post é dedicado aos nossos amigos do blog Estivadores de Aveiro.
(©) Copyrights fotos: MM Bettencourt, Graciosa.

2 comentários:

EstivadoresAveiro disse...

Se for preciso também se vai ai descarregar os contentores...ehehe.Nós por aqui é raro termos contentores para movimentar é mais à base de cargas gerais.
Abraço para os portuários da Graciosa e para o amigo Manuel que nos fez referência através deste post.
Cumprimentos.
Orlando Miguel

Manuel Bettencourt disse...

Gosto muito do vosso blog, e de apreciar o vosso trabalho, para além disso apreciei muito o post sobre o Ilha Azul e os nossos amigos, que lá estão, por isso voçês merecem.
Cumprimentos,
Manuel