sábado, 18 de dezembro de 2010

N/M "Corvo", preparando-se para enfretar a fúria das ondas

O mar que nos separa também nos une, afinal este é a nossa única estrada, autoestrada, linha férrea, estrada de terra batida, manter essa estrada operacional, obviamente que depende do "Deus" Neptun, dos homens do mar e portos, pedindo a população que façam aquilo que sabem dentro dos padrões de segurança para que nada falte.
Se por este dias vimos neste blog, o Paulo da Gama dos TMG e o Apolo da Box Lines, enfrentando situações adversas, hoje vêmos o navio "Corvo" da Mutualista Açoreana, preparando-se para largar do porto da Praia da Vitória, enquanto este é fustigado pela furia das ondas, sendo necessario manter o rebocador "O Bravo" junto ao costado.
Muitos de nós quando nos sentarmos à mesa de Natal, não nos lembraremos do trabalho arduo destes marinheiros, para que nada falte na mesa ou no sapatinho, eu farei por não me esquecer deles nesse dia.
Publico estas fotos, com o pensamento de que quando algo falha, ai temos noticias, mas quando esta gente dá o seu melhor no desempenho do seu trabalho, ninguem diz nada, afinal apenas as noticias negativas vendem, talvez também por isso o País continue triste, é preciso nesta altura dizer que temos que ter esperança, porque temos gente Corajosa e Competente.
(©) Copyrights fotos: Cte. Henrique D´Almeida, Praia da Vitória.

4 comentários:

César João disse...

Impressionte,eu por estes lados só tive navio hoje,dois dias de espera numa baía da ilha.
Enfim,este estado do tempo não está para brincadeiras.

Manuel Bettencourt disse...

Boas Cesar, Obrigado pelo comentário, nós ilhas pequenas sofremos ainda mais com este tempo arisco.
Abraço,
Manuel

amg disse...

Excelente post.
Aproveito para enviar os meus votos de um Feliz Natal.

Manuel Bettencourt disse...

Obrigado Amigo António, Também lhe quero Desejar um Santo e Feliz Natal para si e sua Familia, e um Ano Novo com Saúde e Paz.
Um Abraço,
Manuel