segunda-feira, 21 de março de 2011

"Tsavliris Hellas"

O rebocador oceânico "Tsavliris Hellas", é uma presença habitual no porto de Ponta Delgada, este navio pertence á Tsavliris Salvage,  uma empresa grega que entre outras actividades dedica-se ao salvamento de bens e vida no mar, fazendo do porto de Ponta Delgada sua estação de salvamento no meio do Atlantico.
O "Tsavliris Hellas" faz parte da frota do armador grego desde 2007, sendo um rebocador construído na Bélgica pelo estaleiro, Berliard-Murdoch SA, em 1977, tendo sido nomeado originalmente de "Abeile Normandie", mais tarde havia  de ostentar os nomes de: "Salvor General" (1987), "Magdelan Sea" (1990) e "Zouros Hellas" (2004). Tem um alcance de 15 000 mn, a uma velocidade de 10 nós, enquanto que a sua velocidade máxima é de 15 nós, fornecida por 2 motores que totalizam uma potencia de 10 000 BHP,  desenvolvendo uma força de tracção de 120 tons. Este rebocador está equipado com dois guinchos, sistema de combate a incêndios e poluição.
Outros dados:
Comprimento: 66, 7 mts.
Boca: 14 mts.
Calado: 5, 7 mts.
Nº IMO: 751 8965
Casco: nº 229
Ind. Chamada: HO3493
Bandeira: Panamá.
(©) Copyright fotos: Paulo Sousa, S. Miguel.

4 comentários:

francisco nunes disse...

embora não esteja a ser assiduo como o fora, ou como desejaria ser, é sempre bom passar por ca, mesmo que de quando em vez, e maravilhar-me com as delicias perfasidas e proporcionadas aos amantes de navios como eu:P, por parte do nosso amigo Manuel...
relativamente à foto, bem é sem duvida um belo bombonzinho que de certo satisfa a vista de um menino como eu :P

um grande abraço meu amigo manuel e peço desculpas pela falta d enoticias, mas nao me esqueço de si:P

César João disse...

Um bonito "bicho"!

Manuel Bettencourt disse...

Amigo Francisco, bem sei que tens outros afazeres, e que te tens que concentrar, mas sabes que gosto sempre de ver os amigos por aqui.
Abraço,
Manuel

Amigo Cesar, é um rebocador engraçado aliás são navios interessantes, e que ás vezes fazem falta em pequenos portos como os nossos, claro que não me estou a referir a reboques com esta capacidade.
Um Abraço,
Manuel

Unknown disse...

bueno dias me llamo carlo fernandez aguilera soy de venezuela tube la oportunidad de conocer a esto dos increible remolcadores como el nombre salvor genera y salvor comande ya que mi papa fue el capitan de salgo genera y mi tio en el salvor comander fuero grande embarcaciones y a un lo son pase mucho momento lindo en mi infancia en ellos a pasar de los año aun recuerdo como si fuera ayer que estuve en ellos lamenta lemente tu viero que se vendido ya que no era embarcaiones para esta agua de venezuela y hoy que lo volvi a ver nueva mente es como si el tiempo se huviera retrocedido en a que yo años a tras cuando era un niño queria dejar un mesaje de mi parte con esto me despido un gran agradecimiento a todo que pase un feliz dia hasta luego si tiene aun materia de este relmolcador de tsavliris x favor de jame lo en mi correo o face es carlofernandezaguilera@hotmail.com se lo agradecere gracia