terça-feira, 24 de maio de 2011

N/M "Sete Cidades" na ilha das Flores

Na sequência dos dois anteriores posts ( Horta e Pico), publicamos o 3º, referente ao porto das Lages, ilha das Flores, onde voltamos a encontrar em operação o N/M "Sete Cidades", mas não só, é  possivel observar também o pequeno "S. Iria", que faz o transporte de carga entre as Flores e a ilha do Corvo, para além dos navios nota-se um movimento de máquinas em obras no porto florentino. No incio da nossa "viagem" na Horta reparei no tal reachstacker da marca kalmar que estava no "Sete Cidades", pois agora essa versátil máquina já chegou ao seu destino o  porto da Flores, será certamente uma das máquinas adquiridas no ambito do concurso publico levado a cabo pela Portos dos Açores. De referir que tal como acontece com a Graciosa e Santa Maria, as Flores recebem carga contentorizada com frequência quinzenal.
Publiquei estas fotos, as primeiras do porto florentino,  com imensa Alegria, por isso quero Agradecer publicamente a Amabilidade do Amigo Cesar João, por ter feito o Favor de as registar.
(©) Copyright fotos: Cesar João, Flores./Blog Liberdade Democratica na ilha das Flores.

4 comentários:

barconauta_ disse...

Parabéns Manuel, e às pessoas que ajudaram a seguir o navio nestes três portos. Fiquei contente também por ver o navio que faz as ligações com o Corvo e ainda por cima numa altura em que parece que estava carregado para viajar, para lá. Um abraço

Manuel Bettencourt disse...

Amigo Ricardo, sabes que foi pura coincidência o Miguel Nóia enviar as fotos do Sete Cidades na mesma altura em que pedi ao Amigo Cesar as fotos das Flores, o mérito é deles os dois, sem fotos não era possivel.
Abraço,
Manuel

César João disse...

Caro Manuel,
da minha parte agradeço a divulgação do porto das Flores e o post,claro está!
Sempre que puder ajudar estarei disponível.
abraço.

Manuel Bettencourt disse...

Obrigado Cesar, foi uma "viagem", que gostei muito, aliás já estive na Flores e no Corvo e são duas ilhas muito bonitas que vale a penas visitar.
Um Abraço
Manuel