domingo, 19 de junho de 2011

"Ruby" com música e companhia


Copyright vídeo: RTPA/ Graciosa online de Luís Costa.
 Com a regularidade habitual, o N/M "Ruby" da Boxlines, efectuou a sua escala quinzenal no porto da Graciosa, desta vez esteve em porto mais tempo do que é habitual, entrou na 4ª-feira ao inicio da noite e saiu na 6ª-feira ao nascer do dia. A sua manobra de entrada e a sua amarração foi efectuada com o som em fundo da marcha   da Escola do 1º Ciclo e Jardim de Infância da Praia que desfilou na quarta-feira com o tema "Marinheiros de Sempre", um tema perfeitamente adequado à manobra do "Ruby".
O "Ruby", começou a operar na 5ª-feira tendo a companhia do N/M "Paulo da Gama" que havia chegado ao inicio do dia, para efectuar uma de duas escalas regulares que efectuam os TMG à nossa ilha. Pelas 13 horas era a vez de chegar o HSC "Hellenic Wind", que obrigou o "Ruby" a interromper a sua operação para ceder lugar no caís  ao fast -ferry da Atlânticoline, que nos visitava pela segunda vez este ano.
Após saída do "Hellenic Wind" voltava o "Ruby" à sua posição, para então terminar já durante a noite os seus trabalhos, entretanto cerca das 15:45 era a vez do "Paulo da Gama" manobrar e sair do nosso porto em direcção ao porto da Praia da Vitória.
Este já foi  uma semana típica de Verão, no porto da Graciosa, com os 2 ferrys, porta-contentores, navio-tanque e os cargueiros dos TMG a proporcionar um movimento interessante.
Copyright fotos: MM Bettencourt, Graciosa.

2 comentários:

César João disse...

Bom post caro amigo,bonitas fotas e bela iniciativa da Escola do 1º Ciclo e Jardim de Infância da Praia.

Manuel Bettencourt disse...

Boas Amigo César, foi uma interessante coincidência a marcha sair ao mesmo tempo que chegava o Ruby, e quanto à escola também lhe dou os meus Parabens.
Abraço
Manuel