sexta-feira, 29 de julho de 2011

Fotos espectaculares da chegada do N/M "Corvo" a Ponta Delgada

Fotos obtidas no dia 26-07-2011.
Ao abrir estas fotos no meu mail, a palavra que me surgiu na minha mente foi "Espectacular". São fotos Espectaculares e também é espectacular ver um navio assim tão carregado, sendo que para além dos habituais contentores destaca-se um conjunto de torres eólicas carregadas em Leixões, com destino ao parque eólico do planalto do Graminhais, na ilha de S. Miguel que deverá entrar em funcionamento em Setembro deste ano com uma potência instalada de nove megawatts.
Fotos gentilmente cedidas pelo Comandante do N/M "Corvo", Paulo Abreu, sendo seu autor o Sr. Vasco Cardoso, eu e certamente os Visitantes deste blog Agradecemos a gentil partilha.
(©) Copyright fotos : Vasco Cardoso, S. Miguel.

5 comentários:

Anónimo disse...

Estamos na presença do armador que mais carga transporta para a ilha de S. Miguel, mercê da influência do Grupo onde está inserido e da excelente equipa da BENSAUDE MARÍTIMA, tanto em Ponta Delgada como em Lisboa.

Anónimo disse...

Um grande accionista, uma administação competente e uma equipa dedicada fazem da Mutualista Açoreana uma empresa de sucesso. Parabéns aos seus colaboradores pelo serviço que prestam à economia açoriana

Manuel Bettencourt disse...

caros Visitantes Obrigado pelos vossos comentários e visita, como calculam só conheço a parte da Bensaude na Graciosa e já tive oportunidade de aqui referi que considero que na Graciosa têem excelentes colaboradores, deduzo que o mesmo aconteça nas outras ilha e em S. Miguel sede do Grupo.
Adquiri recentemente dois livros que muito tem da história da Mutualista e da familia Bensaude, estou a referir-me ao Livro "Paquetes dos Açores" e ao Livro "Corvo" ambos da autoria do Sr. Luís Miguel Correia.
Um navio com carga é sempre um bom sinal, espero que a Mutualista e os outros armadores continuem de boa saude.
Um Abraço,
Manuel

Anónimo disse...

Quem não deve gostar destas fotografias e do comportamento da Mutualista e da BoxLines sãos os administradores da Transinsular que têm a mania que mandam na politica de transportes dos Açores. Basta ver as declarações do representante da Transinsular aquando da apresentação do navio de combustíveis em Ponta Delgada.
É preciso lembrar a esses e outros senhores que somos uma REGIÃO AUTÓNOMA e que a politica de transportes é definida pelo GOVERNO REGIONAL, livremente eleito pelo POVO AÇORIANO

Manuel Bettencourt disse...

Meu CAro Visitante, Obrigado pelo comentário e pela visita.
Não li nem ouvi as declarações do Administrador da Transinsular, se nos poder facilitar um link onde se possa ler Agradecia, sempre gosto de saber o que pensam os armadores.
A Transinsular não tem que ficar chateada com as fotos do Corvo, nem de outro navio, também já publiquei várias dos seus navios, a porta deste blog está sempre aberta para quem quiser participar quer seja de forma directa ou indirecta.
Aquilo que vou ouvindo por ai, leva-me a pensar que a Transinsular está a passar uma fase "reorganização" digamos assim.
Um Abraço,
Manuel