quinta-feira, 18 de agosto de 2011

ENVC retomam a construção, com duas encomendas

Estes são tempos difíceis para os trabalhadores dos ENVC, espero sinceramente que essa situação seja ultrapassada rapidamente, pois este é sem duvida um sector estratégico para a  economia nacional, não faz absolutamente sentido nenhum falar tanto da economia do mar e depois destruir os seus alicerces como é a construção naval.
Ontem o Diário de Noticias publicou uma noticia dando conta que os ENVC, lançaram um concurso publico para comprar aço destinado aos tão falados navios asfalteiros encomendados pela Venezuela. Trata-se de uma encomenda no valor de 130 milhões de euros, sendo um projecto de ultima geração desenvolvido pelos ENVC.
Para quem se preocupa com a situação dos Estaleiros de Viana do Castelo, recomendo um link enviado pelo Amigo Sousa Castro e que vale a pena ler aqui .
Fonte: Diário de Noticias.
(©) Copyrights fotos: Sousa Castro, Viana do Castelo.
Colocação do primeiro bloco do ferry "Atlântida"

6 comentários:

Anónimo disse...

o nosso (des)governo e os incompetentes dos nossos secretários regionais com as pastas dos transportes maritimos também têm culpas no cartório relativamente à situação dos ENVC. Espero por bem de todas as familias que de lá comem aquilo se vire de vento em popa e que as situações dificeis sejam ultrapassadas . Quanto ao Atlantida e AntiCiclone investiguem porque motivo navios de passageiros para os Açores até lareiras tinham. Alguém se governou bem com a desgraça dos outros . No vulgo chama-se ladrão , mas na giria da alta politica chama-se má gestão de fundos , ou colapso financeiro ou até utilização indevida de fundos . Como se diz . " os ca~es ladram e a caravana passa " . Vai ser mais do mesmo .

Manuel Bettencourt disse...

BOAS CARO VISITANTE, OBRIGADO PELO COMENTARIO, BEM ESSA DA LAREIRA JÁ CONHECIA, E OUVI DIZER QUE ELA PESA DUAS TONELADAS, TAMBÉM OUVIU ESSA HISTÓRIA?
SEMPRE GOSTAVA DE VER UMA FOTO DA LAREIRA E SABER O NOME DO ARTISTA OU A ARTISTA QUE FEZ ESSE PROJECTO.
UM ABRAÇO,
MANUEL

EstivadoresAveiro disse...

Essa da lareira não conhecia...
Aproveito este excelente post, mais um,para deixar aqui um abraço solidário para os ENVC.E com este posto acabei por ter acesso a mais uma boa fonte de informação que desconhecia que é o inteligência económica.
Abraço desde Aveiro
Orlando Miguel08

Manuel Bettencourt disse...

Boas Miguel, esse link do amigo Sousa Castro é bem interessante e bem escrito.
Um Abraço
Manuel

https://cart3494guine.blogspot.com/ disse...

Boa arde,

Apenas para referir que a foto publicada é do 1º bloco do navio "Atlântida"

Manuel Bettencourt disse...

Boas Amigo, desculpe foi asneira minha, vou reeditar.
Abraço
Manuel
PS Obrigado pelo material enviado o qual permitiu fazer este post.