segunda-feira, 24 de outubro de 2011

N/M "CP VALOUR" - O resgate (parte II)

Este é o segundo post dedicado ao encalhe do “CP Valour”, na Praia do Norte, ilha do Faial, e tal como o anterior é mais um registo fotográfico partilhado pelo Amigo Miguel Nóia. (Post Anterior Aqui)
Depois do encalhe, a 9 de Dezembro de 2005, e na sequência deste ter sido dado como perda total, iniciou-se a segunda fase “O resgate”, que consistiu na descarga dos contentores, desmantelamento parcial e posteriormente colocar o casco em condições de flutuar removendo-o finalmente do local.
A empresa encarregue desta missão ( 2006),  foi a holandesa Svitzer Wiismuller ( actualmente Wiismuller Salvage), empresa que possui uma vasta experiência baseada na sua longa história de mais de 170 anos neste ramo. A Wiismuler em face da grande tarefa que tinha pela frente, faz deslocar para a ilha do Faial vários tipos de equipamentos, desde rebocadores, plataformas, gruas, etc, dando aos Faialenses a oportunidade de observar imagens pouco habituais, mas na minha opinião fantásticas.
(©) Copyright fotos: Miguel Nóia, Faial.

2 comentários:

paulorenato disse...

Amigo Manuel
Fantasticas estas fotos,adorei ver todo o trabalho que foi feito,aqui tao longe nao tinha a minima ideia do que tinham feito,e um parabens ao amigo Miguel,pelas fotos conseguidas.
Um abraco

Paulo

Manuel Bettencourt disse...

Boas Amigo Paulo, de fecto são belas fotos do nosso Miguel, também lhe Agradeço e facto de ele partilhar connosco.
Um Abraço
Manuel