quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Boas Festas

Feliz Navidad y Próspero Año Nuevo.
Καλά Χριστούγεννα και Ευτυχισμένο το Νέο Έτος.
Merry Christmas and Happy New Year.
Joyeux Noël et Bonne Année.
Frohe Weihnachten und Happy New Year.
God Jul og Godt Nytt År.
Buon Natale e Felice Anno Nuovo.
Hyvää Joulua ja Onnellista Uutta Vuotta.
Prettige Kerstdagen en Gelukkig Nieuwjaar

12 comentários:

Anónimo disse...

passe bem amigo Manuel,mas nao podia deixar de comentar as duas lanchas dos pilotos que foram construidas na Irlanda.Nao era preciso ir tao longe para fazer dois salvas vidas,vejam as provas de mar,no Alfeite fazemos salvas vidas,em Peniche lanchas para pilotos,que sao lanchas de pilotos.A qualquer coisa no governo dos Açores que nao bate certo,le-ao o JN de hoje 22-12-2011 e vejam o que o sr presidente do governo dos Açores responde a moçao aprovada pela Assembleia Municipal de Viana do Castelo.O ferry Santoryn QUE FUI BUSCAR A Grecia deve de ter melhores condiçoes de segurança de conforto de aparelhagem e de transporte do que o Atlantida,um navio novo que um luxo,eu acho que para melhor que o Lobo Marinho que esta na Madeira em grande...Talvez nao gostem do oriente.Mudam-se os tempos mudam-se as vontades,pode ser o a ATLANTIDA ainda navegue nas aguas dos Açores muitos anos. Um grande abraço Branco

Manuel Bettencourt disse...

Boas amigo Branco, bem quanto a esse Atlântida,à sua conta já levei com comentários ofensivos sem ter culpa dessa história, que é triste mas não é culpa apenas de um lado da barricada.

No meu porto tenho uma lancha de Pilotos construída em Peniche, o mesmo acontece na Praia da Vitória, não tenho dúvidas da sua qualidade e orgulho-me de serem made-in-portugal.

Quanto às outras, não foram construídas em portugal, mas muitas mais no continente também não, a construção Naval Nacional tem também que refletir e arranjar soluções, é muito fácil atribuir a culpa aos outros, mas é mau pois não corrigimos os nossos erros.

Tal como no meu postal desejo-lhe Um Feliz Natal e um Bom 2012,
Manuel

Berto Garcia disse...

Feliz Navidad y prospero 2012
Feliz Natal e um Bom 2012
Mis deseos desde las Islas Canarias

Tiago Neves disse...

Já o disse do outro lado, mas repito aqui, na sua "casa" ;-)

Desejo a si e à sua família um Feliz Natal com tudo de bom, e muita saúde, que é o que é importante.

Grande abraço!

Estivador25 disse...

Um bom Natal para todos os leitores deste Blogue e que tenham um bom 2012

Manuel Bettencourt disse...

Amigos Bermaxo, Tiago e Estivador, Obrigado, Um Santo Natal.
Um Abraço,
Manuel

Anónimo disse...

Não concordo com o anónimo lá atrás que diz que o Atlântida era melhor que o Lobo Marinho. Não deve ter conhecido o Lobo Marinho pelo menos quando o entregaram em 2003 (porque desde então já lhe alteraram muita coisa por dentro). Quando entrei no salão na parte frontal que tem um bar pensei que estava num hotel de 5 estrelas. O hall de entrada do navio tinha um chão em tons de "mármore branco com rosa dos ventos a meio em outros tons tudo embutido" que só me fez lembrar um hotel em que estive no Dubai em que pagava uma diária que oxalá muitos portugueses tivessem aquilo de salário ao fim do mês. Hoje em dia "estragaram a fotografia", pondo umas alcatifas para lá que seguramente são mais dificeis de limpar e lavar. O dificil no Lobo Marinho era (já há tempos que não viajo nele) escolher qual o restaurante ou qual o bar que queria usar pois até perdi a conta de quantos restaurantes ou bares tinha. Acabava por vezes por passar a viagem toda no cinema do navio a ver um filme, na sala de jogos ou a deambular pelas lojas. Penso que nesse capitulo e tendo em conta os anos que já passaram desde 2003 o Atlântida não era evolução nenhuma antes pelo contrário, e não eram umas escadas rolantes que salvavam a honra do convento. O atlântida digamos que era diferente, mas pecava claramente pela funcionalidade (basta olhar para aquela porta semi-lateral que jamais teria a funcionalidade da rampa traseira do Lobo que tem uma largura que posso lá passar practicamente com qualquer coisa que tenha rodas). Se calhar a culpa do que aconteceu no caso do Atlântida não foi só dos estaleiros pois quem decide que especificações quer no navio é o cliente mas para falar nisso agora iamos dar uma ganda volta. Uma coisa é certa, o Lobo Marinho não teve os problemas que o Atlântida teve e sempre atingiu a velocidade contratual, aliás tinha uns motores até "potentes demais" para a extrutura que tinha (dizem) e daí alguma trepidação. Hoje em dia tem uns motores adaptados a um tipo de fuel mais barato mas parece-me que polui mais e que o faz fazer muito mais ruído (basta estar a kms de distância para ouvi-lo) mas é a crise. Feliz Natal, e o céu avermelhado dessa foto parece quase irreal. E ainda há gente que precisa de photoshop?! Está provado que é preciso é estar no sitio certo, no memento certo e "ter olho".

Manuel Bettencourt disse...

Amigo Obrigado, que um dos seus presentes de hoje seja Saude e Paz, com isso conseguirá tudo o resto.

Quanto ao Atlântida, um dia destes uma pessoa que respeito dizia-me "gostava de falar consigo sobre o Atlântida durante uma hora", eu por acaso também gostava de falar com ele. Sobre a sua análise de luxo do navio, não conheço bem nem um mem outro mas pelas fotos que vejo e comparando com imagens de interiores do livro "Paquetes dos Açores", fico com a impressão que a sua análise estará correcta.
Um dia gostava de fazer um post mais completo sobre esse "bicho", mas é complicado pois suscita muita polémica e não gsoto de guerras.

Quanto à foto, foi mesmo sorte, e foi com a máquina in auto- apenas usei o temporizador, se fosse bom nas fotos talvez ficasse melhor.
Boas Festas
Um Abraço
Manuel

João Gonçalves disse...

Caro Manuel Maria, a sua foto está mesmo muito bonita. O ambiente de final de tarde com as luzes acesas no cais, no RUBY e no ELECTRA resultou muito bem.

Parabéns e Feliz Natal.

Manuel Bettencourt disse...

Amigo, Obrigado que tenha Um Santo e Feliz Natal e um Bom 2012 com Saude e Paz.
Um Abraço
Manuel

Bruno Rodrigues disse...

Manuel, boas festas para ti e família. Um abraço.

Manuel Bettencourt disse...

Obrigado Amigo Bruno, Igaulmente para ti Boas Festas.
Um Abraço,
Manuel