sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

N/M "Furnas", manobrando em Santa Maria

As fotos publicadas neste post, chegam-nos da ilha de Santa Maria,  e são mais uma vez da autoria nosso Amigo Mário.   Esta interessante sequência de fotos são relativas à manobra de entrada do N/M "Furnas", que  chegou ontem por volta das 14 horas ao porto de Vila do Porto . O N/M "Furnas", efectua assim mais uma das suas regulares escalas quinzenais na ilha de Santa Maria, desde que o armador açoriano, Mutualista Açoreana, ficou encarregue desta ligação. 
(©) Copyrights fotos: Mário Gomes Silva, Santa Maria.

6 comentários:

Elvio disse...

Bela sequencia Manuel. lindas fotos.
Abraço
Elvio

Manuel Bettencourt disse...

Boas Elvio, tens razão o nosso amigo Mário, fez um belo registo, as fotos dão-nos um ideia da manobra.
Abraço,
Manuel

P. Gomes disse...

Muito interessante. Uma pespectiva de um local diferente daquele a que estou habituado a ver através de uma webcam que tem vista sobre o porto desta ilha e que também é a mais habitual em fotos. Pelo que vejo nas imagens parece-me terem sido tiradas de um local muito próximo ao que no google maps dá pelo nome de "Ponta do Malmerendo". Deve ser um daqueles sitios "2 em 1" em que se pode acompanhar a aproximação de navios ao Porto de Vila do Porto e a aproximação de aviões que aterrem de sul pela pista 36 do Aeroporto de Santa Maria. O paraíso do entusiasta "bipartidário".

Manuel Bettencourt disse...

Boas amigo, P. Gomes, o nosso amigo Mário, desta vez tinha mais tempo e decidiu oferecer-nos umas fotos diferentes, sinceramente gostei de ver o navio com a ilha por trás.
Sobre a questão dos aviões, vou ver ao google já que também infelizmente não conheço a ilha de Santa Maria.

Um Abraço,
Manuel

Mário Silva disse...

Amigos, Confirmo que as fotos foram tiradas da Ponta do Malmerendo, o Farolim que aparece nas imagens tem o nome da sua localização, á semelhança de quase todos, Malmerendo.

Manuel Bettencourt disse...

Amigo Mário, ainda bem que apareces por cá afinal as fotos são tuas, e este blog também.
Abraço,
Manuel