sábado, 10 de março de 2012

Navio "Harrier Explorer" em Ponta Delgada

Fotos da passagem hoje pelo porto de Ponta Delgada do navio de pesquisa, "Harrier Explorer", que pertence à  empresa, SeaBird Exploration, que desenvolve  trabalhos de investigação geo-físicos para a industria de exploração petrolífera, possuindo para o efeito uma frota de 7 navios.
Este "Harrier Explorer", tem 81,6 metros de comprimento, 18,3 metros de boca e 5,8 metros de calado.
(©) Copyright fotos: António Manuel Dias de Simas, S. Miguel.

4 comentários:

victor disse...

Há quem chamaria "um navio feio" mas eu acho interessante este tipo de navios. São navios de trabalho. Por acaso tenho-o acompanhado no marinetraffic. Vai neste momento a caminho de Kingston, Jamaica. (A não ser que haja outra Kingston naquela direcção).

Manuel Bettencourt disse...

Amigo Victor já reparou que a madeira tem cobertura do marinetraffic?
Eu também gosto deste tipo de navios, para mim também não são feios são fascinantes.
Um Abraço e Bom domingo
Manuel

Victor disse...

Manuel: A cobertura na Madeira continua muito deficiente e tem dias. No outro dia apanhou 1 areeiro. Milagre... mas pergunto: E os outros areeiros todos? E há rebocadores que nunca aparecem. Há navios que depois de entrarem no porto do Caniçal perde-se o sinal. E iates locais só 1 não sei porque. Assim como atuneiros, etc Mas é melhor que nada. Tive a ver, há pelo menos 2 pessoas na Madeira a enviar info com antenas mas acho que estão mal direccionadas. Já vi os graficos e mapas do que as 2 estações têm apanhado e creio que uma delas devia estar orientada em direcção a nordeste e não as 2 a sul.

Manuel Bettencourt disse...

Amigo Victor certamente que com tempo poderão melhorar a captação, é excelente que alguem tenha se lembrado de cobrir essa zona.
Tenho umas coisas para si, mas terão que ser por mail.
Abraço,
Manuel