segunda-feira, 26 de março de 2012

Novas lanchas de Pilotos, 'Josse van Hurtere' e 'Diogo de Teive' em testes de mar

A Safehaven Marine, lançou à água a lancha de Pilotos "Josse van Hurtere", esta construção completa assim a encomenda de 4 unidades modelo "interceptor 38", construídas pelo estaleiro irlandês e destinadas aos portos de S. Jorge, Pico, Flores e Horta a futura casa desta ultima.
Estas duas novas lanchas serão entregues durante o mês de Abril, tendo as duas anteriores sido entregues em Dezembro de 2011.
In Wikipédia
(©) Copyright fotos: Safehaven Marine
Vídeo: Youtube / Canal Frankwildcat

5 comentários:

Marcelo Sousa disse...

Boas Manuel
Não sei se apercebeu, mas o nome que está escrito na lancha no casco está mal, porque em vez de estar escrito Hurtere está Hurtete. Interessante...

Abraço
Marcelo Sousa

Manuel Bettencourt disse...

Boas, sim assim está escrito, mas será fácil alterar.
Abraço,
Manuel

Manuel Bettencourt disse...

Amigo Victor, tem razão, tem sido um grande investimento, também por cá gostava de saber se Santa Maria não teria "direito" a ter uma lancha com esta polivalência, contudo é um assunto que desconheço.

Essa de mandar os equipamentos usados para as ilhas mais pequenas, não acontece só ai, aliás costumo dizer a quem pensa ter GRANDES portos que um porto é grande quando tem um pequeno por perto, senão corre o risco de ser pequeno.

Um Abraço,
Manuel

Marcelo Sousa disse...

Boas Manuel
Olhando para este texto reparo num pormenor interessante. Reparamos que o nome da Lancha de Pilotos da Horta (a nova) está automaticamente relacionado com o nome do rebocador (Ilha de São Luís).
Abraço
Marcelo Sousa

Manuel Bettencourt disse...

Boas Marcelo, de facto na altura que copiei o texto da Wikipédia vi "Ilha de S. Luis", engraçado e interessante sim senhor.
Um Abraço,
Manuel