domingo, 1 de abril de 2012

"Benchijigua Express", faz teste no porto da Graciosa

Atenção esta foi a tradicional mentira do dia 1 de Abril
"Benchijigua Express", da Fred Olsen, Canárias fez teste no porto da Graciosa, seria fantástico daqui resultar a mesma aventura que resultou da chegada desta empresa, numa primeira fase na pessoa de Thomas Olsen à ilha Canária de La Gomera. A aposta de Thomas Olsen e de alguns habitantes de La Gomera, fizeram mudar o Vale Benchijigua de uma zona quase desabitada a uma população de sucesso, espero que por cá, embora com um atraso brutal, sigamos no caminho escolhido por tantos outros, rumo ao desenvolvimento sócio-económico, de uma região que se quer como um Todo e não como várias partes, pelo menos é essa a minha opinião!

Nas fotos acima publicadas do nosso Co-editor, António Saez, vemos o trimarán “Benchijigua Express” antes de largar de Santa Cruz de Tenerife para o porto da Graciosa, afin de efectuar provas de atraque e avaliação da futura operação. Os poderosos motores, MTU foram renovados, assim como foi incorporado uma asa de proa para o adaptar ás condições particulares do mar Açoriano. Os habitantes que apreciarão esta beleza dos mares, ficaram encantados, é sem dúvida uma máquina fantástica. Só a boa vontade do actual governo em colaboração com a Fred Olsen, permitiu oferecer este sonho aos Açorianos.
Grácias!
(©) Copyright fotos: MM Bettencourt, Graciosa e António Saez, Santa Cruz Tenerife.

12 comentários:

antonio sáez disse...

Parece que Olsen está decidida a operar en Açores, al tener adjudicada una ayuda al costo de combustible, facilitada por el gobierno autónomo azoriano.

Manuel Bettencourt disse...

Depois da primeira tentativa com o Bonanza, agora faz avançar para a operação 2012 o Benchijigua Express, excelente ter por cá um fantastico navio
Saludos
Manuel

Mário Silva disse...

Viva Manuel!
Já deu para ver que dominas bem o photo shop!vou encomendar-te uma montagem!

FranciscoM disse...

Pegadinha 1 Abril

Manuel Bettencourt disse...

Amigo Mário, photoshop? nã estás errado pá heehehh, o post foi feito com o coração, logo que possa faço a parte 2 dedicada à história da Fred Olsen Canárias, com base no livro de Juan Carlos Lorenzo.
Se o livro estivesse à venda oferecia um ao amigo Vasco Cordeiro e outro à Sr Berta.
Saludos
Manuel

Manuel Bettencourt disse...

Olá FranciscoM, Obrigado pelo comentário e visita. Antes que alguém diga que HSC não servem para o mar dos Açores, digo que a história desta empresa servia e bem para muita gente, o Sonho Comanda a Vida.
Um Abraço,
Manuel

Elvio disse...

Ta boa sim .
Era bom se não fosse 1 de abril.
Abraço
Elvio

Manuel Bettencourt disse...

Bom dia Élvio,
Mas o que que tem o dia 1 de Abril?
Os politicos mentem todos os dias, não é? Logo o dia 1 de Abril já está desactualizado, pode ser qualquer dia heheh
Um Abraço,
Manuel

barconauta_ disse...

Manuel agora é só começar a fazer outras fotografias de outros navios na Graciosa. Está visto que domina a arte de fotografia imaginária :-) Abraço

Ricardo

Manuel Bettencourt disse...

Amigo Ricardo, deixa-me acreditar que é verdade, estou a fazer um esforço mental para convencer-me desta escala heheheh
Abraço,
Manuel

Rui Carvalho disse...

Caro MMB

Tal como a foto regista. esta aventura com o "animal" foi `tangente, logo só vamos aceitar ferrys de 40 metros e com as cores da Transmaçor, especificamente.

Abrazo

ErrE (Pilotos & Associados)

Manuel Bettencourt disse...

Caro ErrE, acho que a "manobra" por mim feita até nem ficou assim tão má, para o ano há mais!
Saludos
MMB
CEO, dos Pilotos & Associados

heheheheh