sábado, 5 de maio de 2012

Governo concretiza investimento de 18 milhões de euros no porto das Lajes das Flores

O Governo dos Açores tem vindo a concretizar um investimento de cerca de 18 milhões de euros no Porto das Lajes das Flores com o objetivo de melhorar as suas condições de operacionalidade e de segurança.
Segundo a Secretária Regional da Economia, que visitou hoje aquela infraestrutura, acompanhada pelo Presidente do Governo, a intervenção que está ali a ser concretizada constitui “uma mais-valia para a economia da ilha das Flores” uma vez que permitirá “dotar o porto com todas as condições de operacionalidade e segurança para navios de carga e de passageiros”.
Luisa Schanderl destacou o facto do reforço do molhe ter sido concluído em 14 meses quando o caderno de encargos previa um prazo de execução de 20 sendo ainda de realçar “a não existência de trabalhos a mais, o que é um bom exemplo de uma intervenção que demorou menos tempo do que o previsto a ser concretizada e com os custos controlados”.
A obra de ampliação do cais comercial do Porto das Lajes faz com que este passe dos atuais 110 metros para uma extensão de área acostável com cerca de 150 metros. A intervenção atualmente em curso permitirá melhorar as condições de operação dos navios porta-contentores que em algumas situações são prejudicadas pela agitação marítima.
(©) Copyright fotos: 1ª e 3ª, Tito Nóia, Flores;  2ª Gacs
Texto: Gacs

Sem comentários: