segunda-feira, 14 de maio de 2012

N/M "Red Cat", no Porto do Funchal





Da ilha da Madeira, mais precisamente do porto do Funchal, o nosso Amigo João Abreu, envia-nos estas belas e coloridas fotos, de um tipo de navio pouco habitual nesta estrutura portuária mais habituada nos últimos anos aos navios de cruzeiro e ferrys.
Por isso certamente, terá sido do agrado de muitos voltar a ver uma navio mercante por aqui.
O "Red Cat" (IMO é 8814342), foi construído em 1990, tem bandeira do Panamá, é operado pela Neptuns,SA, tem de comprimento 114, metros, 15,8 metros de boca, e 5,96 de calado.
(©) Copyright fotos: João Abreu, Funchal.

7 comentários:

Victor disse...

Aquele tipo de tampas de porão mais elevadas na parte central do navio... Nunca tinha visto. É uma novidade para mim.

Manuel Bettencourt disse...

Amigo Victor, o Funchal ficou ainda mais bonito com um navio mercante no porto, espero que os meus amigos dos cruzeiros não fiquem chateados com esta minha observação.
Abraço
Manuel

Victor disse...

Victor: Todos nós por cá temos saudades de ver estes navios no porto do Funchal. Davam outro colorido e outra vida mas houve necessidade de fazer opções. Por um lado libertou-se bastante o porto e a baixa da cidade de muito camião e respectiva poluição. Em terras de turismo em que a zona turistica principal ainda fica na capital ou perto dela há que tomar certos cuidados. O mesmo não acontece em Las Palmas ou Santa Cruz de Tenerife.
Graças a Deus que a zona desde Machico até a Ponta de São Lourenço também tem uma espécie de baía natural entrecortada com bastantes potencialidades ainda por explorar.
Cumprimentos.

Bruno Rodrigues disse...

Este caím teve aqui em Ponta Delgada quase dois meses no ano passado, arrestado, com a designação de Afiya. Lamento, mas não tenho saudades nenhuma dele hehe

Manuel Bettencourt disse...

Boas Bruno, não faz mal manda-se o gajo para a Graciosa, sempre dá uns posts heheh
Abraço
Manuel

João Abreu disse...

Amigo Manuel,
Adorei este regresso, infelizmente não tenho muita disponibilidade para ir até ao Caniçal ver os navios de carga. Pelo que sei já há alguns anos que não atracava um cargueiro no porto do Funchal, espero que não tenhamos que esperar tanto tempo para uma nova oportunidade.
Abraço
João

Manuel Bettencourt disse...

Amigo João, Obrigado pelas fotos, adorei este quadro de cor, gosto muito de ver os navios com a ilha como fundo bela imagem.
Abraço
Manuel