segunda-feira, 18 de junho de 2012

Navegação no Canal Welland



Algumas fotos registadas no Canal Welland, Canadá. A fragata da Marinha Canadiana, "HSCS Montreal" em mais uma visita de cortesia aos portos canadianos nos grandes lagos, Este tipo de escala tem como objectivo cativar o interesse da juventude por uma carreira na marinha. O "Lake Guardian" é um pequeno navio que controla a qualidade das águas nos grandes lagos,estuda os fundos dos mesmos,os eco-sistemas etc.O "Clélia" é um dos pequenos navios de turismo que por aqui passam.
(©) Copyright fotos: Paulo Renato, Canadá.

8 comentários:

Rui Carvalho disse...

Caro Paulo Renato

Bonita fotografia do pequeno paquete CLELIA II, que aliás já tive o prazer de manobrar em Junho de 2009 na Praia da Vitória.
Fico feliz em rever alguns dos navios que por cá já passaram.

Abraço

ErrE

paulorenato disse...

Caro Rui Carvalho
Ainda bem que gostaste,tambem ja por aqui andou o Le Levante que tenho certeza tambem esteve por ai nos Acores a uns anos atraz.Por serem navios pequenos visitam pequenos portos escondidos nos grandes lagos do Canada e America e que normalmente teem uma pitoresca Vila.Este ano temos outro novo por aqui mas por enquanto ainda nao lhe tirei o boneco
Um Abraco
Paulo

Bruno Rodrigues disse...

É verdade, o Clélia II já esteve nos Açores. Bonita foto.

Rui Carvalho disse...

Caro Paulo

Efectivamente o LE LEVANTE também por cá passou em 2008, tendo feito um cruzeiro por várias ilhas dos Açores.
Em 14 de Abril esteve na Graciosa, quando ainda não existia o BLOG do MMB para registar esse evento, e depois em Angra do Heroísmo a 15 de Abril. Sei que fez uma mão cheia de ilhas, tendo como base Ponta Delgada.

Abraço

Manuel Bettencourt disse...

Amigo Paulo, Bruno e ErrE, quando eu for grande vou comprar uma csa nas Mil Ilhas, e depois convido-os para uma churrascada na minha ilha.
Com estas sempre interessantes fotos, cada vez mais gosto dessa zona dos grandes lagos.
obrigado amigo Paulo pela partilha
abraço,
Manuel

paulorenato disse...

Amigo Manuel
Tu tas mas e convidado a vires ate ao Canada, e eu vou te mostrar as mil ilhas,depois quando fizeres o negocio da compra ofereces um churrasco para os teus amigos deste blog...eu serei o condutor da rapaziada e ainda ofereco um passeio turistico ao Welland e Niagara Falls.Que tal Heimmmmmmmm!
Um abraco
Paulo

Manuel Bettencourt disse...

Bem amigo Paulo, se a obra na minha ilha ficar pronta, vamos todos ao Canadá! Mas agora a sério um dia vou dar-lhe um Abraço pessoalmente, prometo!
Manuel

Bruno Rodrigues disse...

Aqui está o registo da RTP Açores do Le Levant em Santa Maria:
http://www.youtube.com/watch?v=The12TamCiQ&feature=BFa&list=PL982644A1AA59A2AA