domingo, 15 de julho de 2012

Explosão em navio a 600 mn dos Açores




MarineTraffic

Uma explosão ocorrida ontem pela manhã no navio "MSC Flaminia" (IMO 9225615), e posterior incêndio, terá provocado um morto e 4 feridos, quando este se encontrava  a navegar  a cerca de 1000 mn de Falmouth, Inglaterra, e a 600 mn dos Açores, numa zona de responsabilidade da Inglaterra.
A tripulação foi obrigada a abandonar o navio, tendo sido emitido um alerta à navegação para socorro, o navio mais próximo era o N/T "DS CROWN" (IMO 9179646), que imediatamente mudou de rumo e recolheu os  24 tripulantes tripulantes,  havendo um desaparecido.
Os tripulantes foram posteriormente transferidos para o navio "MSC Stella" (IMO 9279989) , que os transportou até ao raio de acção do helicóptero da força aérea portuguesa, e transportados para a ilha Terceira. Embora a zona do acidente seja da responsabilidade da Inglaterra a maior proximidade dos Açores originou que fosse pedida colaboração da autoridades nacionais.
(©) Copyright fotos: Frank Behrends; Koos Haurs ; Klaus Kehris

4 comentários:

Victor disse...

Cargas perigosas às vezes dá nisto... Existem regras para o transporte de "hazardous cargo". Espero que tenham sido cumpridas, mas vamos aguardar...

Manuel Bettencourt disse...

Amigo espero que sim!
Sem falar neste caso, é bom que se aprenda com os erros, mas o que não falta por ai é uma mentalidade de segurança.
Abraço,
Manuel

Rui Carvalho disse...

Caro MMB

Terás querido dizer que o que falta por aí é uma mentalidade de segurança ?

Abraço

ErrE

Manuel Bettencourt disse...

Amigo Rui, exactamente expressei-me mal, queria dizer falta de segurança obviamente!
Saludos
Manuel