segunda-feira, 16 de julho de 2012

Trabalhos na rampa roll-on/roll-off do porto da Graciosa




 Na passada segunda-feira dia 9 de Julho, a Tecnóvia-Açores, fez deslocar para o Porto da Graciosa a grua que irá  trabalhar na construção da rampa roll-on/roll-off. Nesta altura executam-se trabalhos de dragagem, enquanto em estaleiro são pré-fabricadas algumas peças de betão que irão dar forma à rampa.
Sempre que possível acompanharemos os trabalhos desta rampa que jugo ser de grande importância, para a definição de uma nova politica de transportes.
(©) Copyright fotos: MM Bettencourt, Graciosa.

6 comentários:

Anónimo disse...

Quais as dimensões da rampa prevista?

Anónimo disse...

Boa Tarde.
Todas a rampas que estão a ser construídas, são excelentes. A rampa de Ponta Delgada situada nas Portas do Mar está mal construído, nem o Hellenic Wind nem o Express Santorini encosta lá.

Cumprimentos.

Manuel Bettencourt disse...

Caro Visitante, obrigado pela visita e comentário.
Logo que possa digo, estou a pensar que a rampa não foi apresentada publicamente (projecto), e não sei vão gostar que seja eu a dizer.
Vou perguntar se posso dizer e depois publico.
Cumprimentos,
Manuel

Manuel Bettencourt disse...

Boa tarde Caro Visitante, obrigado pela visita e comentário, de facto em relação à de PDL tenho ouvido algumas criticas, quanto ás outras espero estejam todas em funcionamento em 2013, mas preocupa-me mais o modelo de transporte em que as rampas estarão em funcionamento, espero que não haja limitações.
Cumprimentos,
Manuel

Victor disse...

Manuel, pegando nas palavras do anónimo do 2º comentário e a ser verdade, será que vamos chegar à estranha situação de os ferrys usarem as rampas de popa em todos os portos dos Açores excepto no de Ponta Delgada? Seria algo "caricato"...

Manuel Bettencourt disse...

Boas Amigo Victor, vou responder melhor por mail, mas nesta altura penso no seguinte "quais as exigências do novo concurso publico? o tamanho do ferry, velocidades, rampas etc.
Um Abraço
Manuel