quarta-feira, 1 de agosto de 2012

N/F "Express Santorini", estreia rampa ro-ro da Horta - Grande reportagem fotográfica de Miguel Nóia



 Hoje o N/F "Express Santorini", estreou mais uma rampa ro-ro nos Açores, neste caso específico a rampa ro-ro do novo Terminal Marítimo de Cruzeiros da Horta. A excelente reportagem aqui publicada da autoria do amigo e colaborador Miguel Nóia, regista o acontecimento, quanto a mim de grande importância, quer para a ilha do Faial, mas também para os Açores como região. Certamente que ao nível do serviço ferry e de passageiros no triângulo este novo terminal será um grande salto na qualidade do serviço prestado. 
Espero que o próximo passo no serviço ferry seja consolidar este como factor de desenvolvimento regional, transformando os ferrys numa "ponte" inter-ilhas, que permita o povo açoriano ter uma certa liberdade sócio-económica, unindo as ilhas de Santa Maria ao Corvo durante todo o ano.
(©) Copyright fotos: Miguel Nóia, Faial.













5 comentários:

Anónimo disse...

Boa reportagem.
Aquela protecção para os passageiros junto da rampa principal não poderá atrapalhar a descida da rampa de um ferry que seja mais largo e/ou tenha uma rampa maior?

Elvio disse...

Fico contente por isso. Espero que a curto prazo seja em todas as ilhas e o ano todo. Parabéns pela reportagem, fotos magnificas.
Abraço
Elvio

Marcelo Sousa disse...

Bela reportagem do Miguel Nóia. De destacar já a utilização da nova lancha de pilotos!
Abraço

Fernando Henriques disse...

Bela reportagem,hoge tive o prazer de ver esta nova estrutura que muito veio valorizar o porto da Horta,pois sexta-feira escaleio abordo do navio santorino em viagem para as Flores evoltei afazelo de regresso a S.jorge verefiquei que a manobra do navio se faz com facilidade e rapidez foi mais uma grande obra .

Manuel Bettencourt disse...

Amigo Fernando Henrique, ainda bem que aparece por cá, fico contente que esteja bem. Quanto à obra para os ferrys e "cruzeiros" será certamente uma mais valias para o Faial e açores.
Um Abraço,
Manuel