quarta-feira, 5 de setembro de 2012

As gruas de PDL e Cª



 Algumas imagens do Porto de Ponta Delgada, com destaque para a duas recentes aquisições da Portos dos Açores,SA, a nova grua portuária e respectivos acessórios, e a tremonha ecológica.
Para além destas novas atracções, o nosso Amigo e Colaborador, António Simas, também registou a dupla de rebocadores "residentes", "Pêro de Teive" e "São Miguel",  a lancha de Pilotos, "Portas do Mar", e o navio porta-contentores "Insular" zarpando do porto micaelense.
(©) Copyright fotos. António M. Dias de Simas, S. Miguel.




3 comentários:

Anónimo disse...

Ótimo, tudo o que pode e deve melhorar a operacionalidade dos nossos portos, pena o discurso "ranhoso" da senhora que superintende( ?)a economia dos Açores.Não percebe patavina da matéria e arrepia tanto discurso enrolado . Era melhor voltar ao velho liceu de Ponta Delgada e dar aulas de Biologia que é a sua formação.

Anónimo disse...

O pior é que apenas se desenvolve certos portos em vez de todos. Ok que ponta delgada tem um grande porto e recebe tudo e mais alguma coisa, mas também podiamos tem gruas portuarias em mais portos, como a Horta.

Abraços a todos

Manuel Bettencourt disse...

Caros Visitantes na minha opinião mais importante que gruas aqui ou acolá, é definir uma política clara dos transportes marítimos insulares, quer na vertente ro-pax ou contentores ou eventualmente con-ro-pax.
Depois de definir a politica então será necessário definir os equipamentos necessários para colocar a politica em marcha.
Abraço,
Manuel