quarta-feira, 3 de outubro de 2012

"Express Santorini", encerrou operação ferry-2012









Ontem o navio ferry, "Express Santorini", efectuou a última viagem referente à operação ferry 2012, da responsabilidade da operadora-ferry,  Atlânticoline. Iniciou a viagem na Horta e terminou em Ponta Delgada cerca das 22 horas, com escalas intermédias no Pico, S. Jorge, Graciosa e Terceira.
Olhando para a operação ferry 2012, esta  decorreu dentro da normalidade, algo que a Atlânticoline e os navios da Hellenic Seaways nos habituaram nos últimos anos,  sem contratempos directamente imputáveis à operadora ou aos navios, que comandados por Comandantes já com experiência nos nossos mares e portos, voltaram a cumprir e bem a sua missão. Pelo menos no porto da Graciosa a pontualidade dos ferrys é uma garantia, e tendo em conta o tipo de operação planeada acho que esta foi  foi positiva.
Cada operação ferry bem sucedida, alimenta-me o sonho de em breve poder ter nos Açores uma verdadeira "ponte" inter-ilhas, e que nessa "ponte", tal como nas verdadeiras, seja possível "circular", viaturas e seus passageiros, camiões, autocarros, máquinas, etc, tornando-se  um "pilar" de união entre as 9 ilhas. O mar que nos separa também nos pode unir, haja vontade dos políticos de lutar contra alguns interesses maléficos!
Várias vezes, aqui escrevi que mais importante do que um navio são as pessoas que lhe transmitem a alma, este "meu", "Santo", é um navio especial, precisamente porque tem pessoas especiais, o meu bom Amigo Cmdt Stefanos Papadopoulos, a sua tripulação, o seu Staff, pessoas que merecem-me o maior respeito e admiração,  espero ter a Alegria dos Vos reencontrar em 2013.
Não queria neste post esquecer, outras pessoas da empresa  Atlânticoline, que sempre me trataram de forma simpática, Obrigado!
(©) Copyright fotos: MM Bettencourt, Graciosa; Santa Irene, Graciosa


6 comentários:

João Bettencourt Mendonça disse...

Parabéns pelo excelente serviço prestado, mas mais uma vez temos de dizer: Até para o ano!!!

Quando chegará o dia de deixarmos de dizer isto, para podermos dizer, no mínimo, "ATÉ PARA A SEMANA", tal como acontecia há mais de 30 anos com o navio Ponta Delgada.

um abraço

João

Manuel Bettencourt disse...

Amigo João, completamente de acordo!
Como diz o poeta "o sonho comanda a vida"
Um Abraço
Manuel

Elvio disse...

Boas Manuel, mais um inverno sem ferry. Esses tipos não ganham juizo.
Abraço
Elvio

Manuel Bettencourt disse...

Amigo Elvio, uma operação anual dos ferrys, iria afectar positivamente a economia açoriana desde que estes não fossem limitados de alguma forma inteligente para não transportar a carga rodada inter ilhas, mas afectaria negativamente os negócios de alguns(poucos)!
Por isso a mensagem que alguns querem passar é que no inverno nos açores não se navega!!!
O engraçado é que alguns ainda teem o desplante de falar de transportes, quando para alterar o actual sistema nada se faz!

Abraço,
Manuel

Φάνης Σέμπρος disse...

My friend Manuel,
THANK YOU for loving Her !!
The pics are fantastic, they come straight from our dreams..
Greetings from Greece!!

Manuel Bettencourt disse...

Hello my friend wellcome to my page!
Tahnks Fannis!
Regards
Manuel