sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Viagem ao ano 2017

Copyright foto:Autor desconhecido.
Aproveitando o  ALINHAMENTO PLANETÁRIO que estamos a registar, entre hoje dia 21 e dia 23 de Dezembro, com o nosso planeta Terra, a Lua e o Sol  alinhados com Alcyone, a estrela maior, é possível usando sofisticados programas de computador, fazer uma viagem no tempo que só voltará a ser possível daqui por  25 mil anos. As fotos publicadas são então referentes ao ano 2017. 
Podemos observar na primeira imagem um dos novos ferrys da Atlânticoline, que assegura durante todo o ano uma verdadeira "ponte" inter-ilhas, é um dos pilares da nova fase de desenvolvimento sócio-económico, que os Açores vivem em 2017, de facto o mar que nos separa também nos une.
Na segunda imagem, vemos um trailer do operador, a sair do ferry na rampa da Graciosa,  pelo que pude observar, o trailer segue para o armazém do operador(Parque logístico), onde posteriormente será descarregado e entregue a respectiva carga aos comerciantes. Aproveitando a facilidade, regularidade, qualidade e boa rotação dos ferrys, a Graciosa e outras pequenas ilhas estão a desenvolver a sua economia pois em 2017, os Açores são realmente uma região económica. 
De registar também  o facto do navio tanque que abastece as ilhas "Chem Daisy", ter sido adquirido pela região mais concretamente pela Atlânticoline tendo sido adaptado para transportar  também gás, sendo baseado no conceito do já apresentado neste blog N/T "Sheichelles Paradise". Em relação aos porta-contentores parece-me que não houve grandes alterações, apenas alguns ajustamentos. 
Para divulgar mais pormenores  sobre o ano  2017, terei que ser ressarcido do colossal esforço que é viajar no tempo! Boas Festas!
(©) Copyright fotos 2ª e 3ª: MM Bettencourt, Graciosa

6 comentários:

Ildefonso Ávila disse...

Excelente artigo, é de facto um sonho mas que pode ser realidade, basta haver vontade politica. Um bom Natal para todos e feliz ano novo.

Manuel Bettencourt disse...

Obrigado amigo Ildefonso, que tenha na companhia dos seus um Feliz Natal e um Bom ano de 2013, com Saúde e paz, o resto conseguimos vencer!
Abraço,
Manuel

Jose Pastor disse...

Boas Manuel

Continuas um sonhador.

Boas Festas

Um abraço

José Pastor

Manuel Bettencourt disse...

Amigo Pastor, gostei de te "ver" por cá, um Feliz Natal para ti e tua família e um bom 2013.

O sonho comanda a vida, e eu quero sonhar que já no próximo ano vamos começar uma nova era no que aos transportes mar+itimos inter-ilhas diz respeito, com a entrada das rampas.
Vou continuar a sonhar, mesmo acordado!

Um Abraço
Manuel

João Bettencourt Mendonça disse...


Para todos os visitantes e especialmente para ti Manuel, a continuação de FESTAS FELIZES e um ano de 2013, sem azares, e repleto de muita saúde e felicidades.

Gostei imenso do artigo do ano passado (2017), mas há um pequeno engano que convém corrigir.

Este sistema de transporte maritimo inter ilhas foi implementado já em 2015 e este ano passamos sim a ter 2 ferrys a fazer serviço anual, quando nestes últimos 2 anos só havia 2 ferrys durante o verão e 1 de inverno.

As plataformas logisticas de PDL e PVT estão a captar novos mercados e no terminal da PVT estão a terminar as obras de adaptação a terminal Oceânico. A saída dos americanos da Base das Lajes veio impulsionar fortemente o porto da PVT.

um abraço

João

Manuel Bettencourt disse...

Amigo João, Boas Fetas, hum, PVT??? Bem vou ter que viajar no tempo e corrigir o futuro, em alguns pormenores!;)
Um Abraço para ti, vou tentar enviar um contentor para ti! Depois falamos
Manuel
Ano 2017