quarta-feira, 1 de maio de 2013

A regularidade do N/M "Ponta do Sol", e o papel dos Transitários





© Copyright fotos: MM Bettencourt, Graciosa
 O N/M "Ponta do Sol", operado pela Box Lines, continua a cumprir com regularidade a sua missão de escalar o nosso porto com uma frequência quinzenal. permitindo desta forma à pequena economia da ilha, receber, uma grande variedade de mercadorias, desde materiais de construção, electrodomésticos  mobílias  produtos alimentares, etc. E permitindo a exportação quer do gado vivo, produtos lácteos, resíduos etc.
Contudo para que uma carga chegue ao seu destino esta não depende apenas da regularidade do navio/operador, mas de uma cadeia logística onde os Transitários desempenham  um papel importante!
 "Transitário é um profissional que coordena e organiza todas as operações de transporte, designadamente transporte internacional, tratando as mercadorias como se fossem suas. Possui capacidade profissional certificada. Frequenta cursos de formação especializada, domina as questões financeiras/cambiais e aduaneiras.
Tem conhecimentos actualizados das regras do comércio externo e todos os meandros do transporte internacional, bem como das leis, regulamentos e usos dos países por onde transitam as mercadorias.
É um MTO – Operador de Transporte Multimodal
Usa as mais avançadas tecnologias de informação e comunicação através das quais acompanha constantemente a rota das mercadorias de modo a assegurar a fluidez do tráfego, segurança das cargas e rapidez na entrega no destino.
Conhece os fluxos dos tráfegos e a geografia do transporte e tem Agentes / Correspondentes disponíveis em todo o mundo.
É responsável pelos seus actos!" (Fonte PORTOCARGO).





Sem comentários: