quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Negociações com representantes dos trabalhadores portuários estão “no caminho certo para se fechar um acordo”, garante Vítor Fraga

© Copyright texto e fotos: GACS
O Secretário Regional do Turismo e Transportes assegurou que as negociações em curso estão “no caminho certo para se fechar o acordo” entre a tutela dos portos dos Açores e o Sindicato Nacional dos Trabalhadores das Administrações Portuárias.
Vítor Fraga, que falava aos jornalistas terça-feira após ter reunido com os representantes sindicais, lembrou que, tal como tinha ficado acordado na última reunião, a Portos dos Açores comprometeu-se, em conjunto com o sindicato, a “encontrar um conjunto de medidas" que permitam aumentar a produtividade, "com ganhos para ambas as partes: para a empresa e para os trabalhadores”.
Essas medidas foram apresentadas e discutidas, cabendo agora ao sindicato “fazer a sua parte do trabalho, que é levar estas medidas e as contrapartidas junto dos seus associados”.
Vítor Fraga revelou que as medidas passam por “um aumento da produtividade que se traduzirá, por um lado, em ganhos para a empresa e, por outro, em ganhos para os trabalhadores, na exata medida do aumento da produtividade”.

2 comentários:

Berto Garcia disse...

Buenas tardes desde Las Palmas

Manuel Bettencourt disse...

Boas tardes Berto,

Um Suadação para Las Palmas,
Manuel