Tanto o transporte marítimo como os portos devem ser pensados, não como entidades separadas, mas como componentes
interligados, como duas peças de uma engrenagem" Koji Sekimizu , Secretário-Geral da IMO

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Navio safa-se de encalhar por um triz, em S.João do Estoril


Navio consegue arrancar com a máquina  e safa-se de encalhar por um triz,  em  S.João do Estoril.
Vídeo: Carlos Coelho / Youtube.
Fonte: Blog My Takkes, de Ricardo Martins.
Pesquisa de dados técnicos: Paulo Peixoto, Boston
Nome: RUSICH-1.
Tipo de Navio: Carga Geral.
IMO: 9302308.
Indicativo: UAAA.
Bandeira: Russia.
Porto de Registo: Sao Petersburgo.
Donos e Operadores: Volga Shipping JSC- Nizhniy Novgorod, Russia.
Class: Russian Maritime Register.
Ano de Construcao: 2003.
Estaleiro: Sudostroitelnyy Zavod "Krasnoye Sormovo"- Nizhniy Novgorod, Russia.
Comprimento Fora a Fora: 128,20 metros.
Boca Maxima: 16,74 metros.
Calado: 4,34 metros.
Arqueacao Bruta: 4,970 toneladas.
Porte Bruto: 5,485 toneladas.
Potencia Total de Maquinas: 2,160 kw (2,936 hp), 1,000 rpm. 2 helices FP.
Velocidade de Servico: 11,00 nos.

Bandeira Antiga: Malta (2003-2006).

3 comentários:

CAP CRÉUS disse...

Deviam estar a jogar cartas e a beber vodka.
Irresponsabilidade.

Manuel Bettencourt disse...

Boas amigo Cap Créus, vejamos pelo lado positivo, deram origem a um vídeo pouco habitual uma autêntica preciosidade um "furo jornalístico" de quem o fez :)
Abraço
Manuel

CAP CRÉUS disse...

Lá isso é verdade, mas também nos podemos perguntar, onde andavam as autoridades maritimas.

Abraço