terça-feira, 16 de setembro de 2014

Transportes Marítimos Graciosenses, alteram as escalas na Graciosa




 A empresa, Transportes Marítimos Graciosenses Lda., irá alterar as suas escalas na ilha Graciosa, passando de escalas bi-semanais efectuadas habitualmente à segunda-feira e quinta-feira, para uma escala semanal efectuada à quinta-feira, salvo situações excepcionais.

 Lembro que a programação de escalas nos portos do grupo central dentro da normalidade  é a seguinte: Segunda-feira: Pico (S. Roque) / Quarta-feira: S. Jorge (Velas e Calheta) / Quinta-feira: Graciosa / Sexta-feira: Faial.

5 comentários:

Anónimo disse...

Tendo em conta que os TMGs têm 3 navios e tendo como objectivo facilitar a circulação de mercadorias entre a Graciosa e o Triângulo, não seria mais benéfico fazer a ligação à Graciosa num dia e a ligação às 3 ilhas do triângulo uns 2 dias depois? Desta forma as mercadorias não ficariam tanto tempo na Praia da Vitória à espera da próxima viagem. Ou será que os TMGs não têm tripulações para operar os 3 navios ao mesmo tempo?

Anónimo disse...

Não têm é carga para os 3 navios.

Manuel Bettencourt disse...

Caros visitantes,

Os TMG tem tripulações para os 3 navios, trata-se apenas de gestão da frota uma vez que se verifica menos carga.

Cumprimentos e voltem sempre
Manuel

Anónimo disse...

Não se trata de aumentar o número de viagens (continuava a haver apenas uma viagem semanal a cada ilha). Tratava-se de diminuir o tempo de trânsito das mercadorias. Por exemplo, uma mercadoria carregada na quinta na Graciosa só chega na quarta seguinte a S. Jorge, ou seja, praticamente uma semana depois.

Se, por exemplo, um navio fosse na terça à Graciosa e, na quinta, cada um dos 3 navios saísse em direcção a cada uma das ilhas do Triângulo, então o tempo de trânsito reduzia-se para 2 dias.

Manuel Bettencourt disse...

Caro visitante,

Compreendo a sua ideia, aliás a demora no trânsito é de facto um problema.

Cumprimentos e volte sempre
Manuel